5 Dicas de Harmonização com vinhos Cabernet Sauvignon

O Cabernet Sauvignon é um vinho muito encorpado e com taninos elevados, e por isso não harmoniza com comidas muito leves. Precisamos de comidas que ajudem a tornar o vinho mais macio de se degustar, e que combine com o sabor do prato. Por isso escolhemos cinco pratos gostosos para a harmonização!

Existe uma teoria para a combinação entre pratos e vinhos dependendo do tipo de comida que estamos comendo. Por exemplo, comidas ricas e pesadas, como carnes curadas, combinam com vinhos tintos de taninos altos. O vinho ajuda a limpar o paladar de proteínas gordas. Já pratos cítricos precisam de um vinho com a acidez mais forte, pois neste caso vinhos com a acidez baixa perderão seu sabor.

MASSA A BOLONHESA

O primeiro prato é a massa à bolonhesa. Como o vinho derivado da Cabernet Sauvignon é forte, ele torna-se mais macio com a acidez do tomate. Além disso, na bolonhesa existe a mistura de carnes vermelhas que deixa a acidez do tomate mais leve e harmoniza com o vinho.

macarrao a bolonhesa - cabernet sauvignon

Imagem: tripadvisor.com

QUEIJO

A segunda harmonização é com queijos! Os vinho com uvas  Cabernet Sauvignon vão perfeitamente com queijos mais fortes como parmesão, pecorino, gorgonzola, gouda e entre outros, por sua consistência mais oleosa. Um prato de queijos para receber os amigos com um belo Cabernet cai muito bem!

queijos-vinhos

Imagem: vix.com

CHEESEBURGER

A nossa terceira sugestão é o famoso cheeseburger! Hoje em dia o cheeseburger artesanal  está em alta e nada mais gostoso do que um vinho gostoso para acompanhar. O Cabernet sauvignon combina com a variedade de carnes do cheeseburger, e ajuda a limpar o nosso paladar dos resíduos gordos, tornando a degustação do prato e do vinho melhor!

Imagem: huffpostbrasil.com.br

RISOTTOS

O quarto prato é um Risotto de queijo Asiago. O Asiago é um dos melhores queijos para combinar com um Cabernet Sauvignon. É um queijo muito parecido com parmesão, que pode ser o seu substituto.

Imagem: genius kitchen

BIFE DE VACIO

Nossa ultima dica é um Bife de Vacio com fettuccine ao molho branco! O Bife de Vacio é uma fraldinha que ajuda a facilitar os sabores de um Cabernet Sauvignon. Você pode pedir um prato parecido com esse no El Negro, um dos nossos restaurantes parceiros, e harmoniza-lo com um dos nossos vinhos — com isenção de rolha para os sócios!

Imagem: El Negro Restaurante

Nossa sugestão de vinho:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *